Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Acapulco, lá vou eu!


 
Muitos brasileiros, principalmente os fãs do seriado Chaves, tem o sonho de conhecer Acapulco e eu realizei esse sonho. Vou dividir com vocês tudo que fiz, tudo que conheci, onde me hospedei e o que faltou conhecer.
 
 
A maioria dos hotéis estão localizados na avenida principal da cidade que é a Costera Miguel Aleman, recomendo ficar nessa avenida, pois tudo que você vai precisar estará pertinho de você.
Eu me hospedei no Grand Hotel Acapulco e recomendo! O hotel já tem muitos anos, mas está em ótimas condições. Os quartos são grandes e limpos. A área das piscinas é maravilhosa e tem saída direto para a praia, com o pezinho na areia. A diária para um casal é de $994,00 pesos.



 
 
Assim que cheguei aproveitei o sol para ficar na piscina e relaxar. Nessa época do ano a água do mar não é muito clara por conta das chuvas. E também é um pouco gelada, por isso passei a maior parte do tempo na piscina, que estava com a temperatura ideal.


 
 
A cidade tem alguns pontos turísticos, mas infelizmente não tive tempo de visitar todos. Contratei uma lancha ($800,00 pesos para 5 pessoas) para fazer um passeio de 1h em alto mar.
 
Conheci:
Isla la Roqueta: uma pequena ilha, rodeada por pedras e árvores. Nessa ilha se encontra a Virgem dos Mares, uma imagem da virgem está submersa e pode ser vista quando se faz mergulho. A virgem mede 2,45 metros e em 1958 foi deixada nesse lugar por Apolonio Castillo, um atleta da cidade.
 
 
La Quebrada: aqui acontece o espetáculo dos clavadistas. Jovens que saltam de uma pedra com 45 metros de altura em direção ao mar. A parte onde eles caem é extremamente estreita e fica entre dois montes de pedras. É totalmente arriscado, mas nunca aconteceu nenhum acidente fatal e atrai muitos expectadores. Fui de barco até o local, por opção minha, pois existe um mirante para as pessoas assistirem ao salto, mas infelizmente não estava no horário da apresentação.
 
 
Punta Diamante: esse é o bairro mais novo de Acapulco e ainda tem muita construção sendo levantada. Nessa região da cidade tem hotéis luxuosos e ótimos restaurantes. Porém se não estiver hospedado aí recomendo que visite a área durante o dia, pois a noite pode se perder em algumas ruas não muito simpáticas. Aqui tem um shopping bacana que se chama La Isla Acapulco, com lojas variadas e muitos restaurantes. Nesse shopping também é possível fazer um passeio de barco por um canal que passa por dentro do mesmo, uma pequena “Veneza” mexicana. A praia desse bairro tem ondas mais agitadas, não é o tipo de praia que eu gosto, mas para quem curte esse é o lugar ideal.




 
Hotel Emporio Acapulco: esse hotel é ponto de parada obrigatório para brasileiros, pois esse é o hotel do Chaves. Onde foram gravados os episódios de Chaves em Acapulco. Depois de muitos anos e muitas reformas o hotel parece outro, até mudou de nome, pois na época das gravações se chamava Acapulco Intercontinental. Vale a pena conhecer e na próxima vez irei me hospedar nele, o hotel é lindo e está totalmente remodelado. As piscinas são maravilhosas, tem um restaurante simpático e a área da praia é muito organizada.



 
Alguns lugares que não conheci, mas que vale a pena visitar se a estádia for mais longa e em uma próxima visita também o farei:

·         Capilla de la Paz

·         El Fuerte de San Diego

·         Mural Diego Rivera

·         Museo Histórico de Acapulco

·         Jardin Botánico de Acapulco

·         La Catedral

·         Parque Acuático CICI Acapulco Mágico

·         Centro Cultural de Acapulco

·         Club de Yates

·         Parque Papagayo

Espero que minhas dicas ajudem e inspirem meus queridos leitores à conhecerem Acapulco.
 
Evelyn Omar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário