Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Um deserto cinematográfico no Chile


 

Quando eu e meu esposo decidimos conhecer o deserto do Atacama no Chile, eu esperava um lugar sem graça, cheio de areia, com muito calor e cactos, rsrs.  Me surpreendi com a beleza do lugar e sem dúvida nenhuma foi uma das viagens mais lindas que já fiz. Para conseguir fazer todos os passeios são necessários 5 dias de estádia, pois tem muita coisa para conhecer.

 

Os voôs saem de Santigo e em 2 horas chegam a Calama. De Calama à San Pedro de Atacama é mais 1 hora de transfer. Pela internet nós reservamos o transfer do aeroporto para o hostel com a empresa  Licancabur (http://www.translicancabur.cl/).
 
 

Ficamos hospedados no Hostal Talar, fizemos a reserva pelo Booking (http://www.booking.com), o hostel é super simples e a entrada é meio feinha, rsrs, mas não tivemos nenhum problema e os donos são atenciosos e simpáticos, o melhor de tudo é que conseguimos quarto privado com banheiro. O preço é ótimo e a localização também. Fica a algumas quadras do centrinho principal da cidade, onde tudo acontece. Nesse centrinho tem tudo que um turista precisa, restaurantes, casas de câmbio, agências que fazem os passeios, hotéis, lojas de souvenirs, mercados, bancos, tudo mesmo. E é maravilhoso andar por essas ruas estreitas de terra durante a noite, é muito movimentada e alguns grupos de música local vão passando nos restaurantes e tocando suas músicas para ganhar gorjeta. De dia o centrinho fica calminho, pois os turistas estão fazendo passeios.

 

Fizemos vários passeios e fechamos todos diretamente no hostel, pois lá eles já tinham contato com umas das agências da cidade. Assim será em todos os hotéis de Atacama.
Lagunas Altiplânicas: as Lagunas Altiplânicas são simplesmente maravilhosas, uma vista de tirar o folego. Da vontade de passar o dia inteiro admirando essa beleza natural, só de pensar já sinto saudade!




 

Salar de Atacama: o salar tem grande importância para o Chile e é lindo de se ver. O piso é irregular e tem lagoas com flamingos cor de rosa, a paisagem é encantadora, pois a lagoa reflete tudo que há em volta.

 



 




 

Valle de la Luna: mais uma paisagem de cair o queixo, a impressão que dá é que estamos em um filme, rsrs. Mas para nossa felicidade é tudo de verdade. Entre essas montanhas tem a Pedra do Coiote que fica suspensa no paredão e todos fazem fila para tirar foto, dá um friozinho na barriga, mas vale a pena.




 

 
 

Valle de la Muerte: o nome é triste, mas a paisagem é linda. Aqui podemos ver o vulcão Licancabur e as dunas no meio das montanhas. Emoção é o que não falta nesses passeios, rsrs. Ficamos até o sol se pôr e a magia tomou conta do lugar.






Laguna Cejar: mais uma vez temos uma paisagem exuberante, rsrs, e o mais legal nessa lagoa é que ninguém afunda J Eu amei né, pois não sei nadar e ás vezes deixo de aproveitar alguns passeios por medo, mas desta vez aproveitei até dizer chega, kkkk. O corpo não afunda pois a lagoa tem grande concentração de sal na água, é mágico gente!

 

Geysers del Tatio (parte 1): esse passeio começa muitooooo cedo e a temperatura é muito baixa (-5), lembro que morri de frio nesse dia. Assistimos ao nascer do sol em meio aos geysers, que aos poucos ficava cada vez mais forte, é lindo de se ver, mas é preciso andar com cuidado em volta deles, pois a água expelida é fervente.





 

Geysers del Tatio (parte 2): depois de ver a explosão dos geysers podemos ter o prazer de disfrutar de suas águas quentes em um piscina termal. É simplesmente delicioso estar dentro da água quentinha no meio do deserto e com o frio soprando fora da água. O difícil mesmo é tirar a roupa para entrar e depois para sair, rsrs.

 
Para quem busca um destino exuberante e inesquecível para as próximas férias eu super indico do deserto do Atacama, as paisagens são maravilhosas e vale a pena conhecer esse lugar fantástico. Se precisarem de alguma outra dica estou a disposição.
 
Evelyn Omar

Nenhum comentário:

Postar um comentário