Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2015

Pão de queijo caseiro


Um pãozinho de queijo quentinho e fofinho é bem vindo a qualquer hora do dia né gente?! Para quem mora no Brasil é fácil comer essa delícia quando quiser, mas para quem mora fora do país isso não é tão simples. Aqui no México já comprei alguns pacotes congelados para testar e não é a mesma coisa do que temos no Brasil. Também já testei aquela massa preparada da Yoki, mas fica mais ou menos. E também já comprei pão de queijo pronto no Starbucks daqui e é horrível, kkk. Por esse motivo, agora faço meu próprio pão de queijo e fica delicioso. Pegue essa receita e faça agora mesmo!


Pão de queijo caseiro


Ingredientes:
250grs de polvilho doce (aqui no México é polvillo dulce ou almidón dulce)
1/2 xícara (chá) de leite (120ml)
1/4 xícara (chá) de óleo (60ml)
1/2 colher (sopa) rasa de sal
1 ovo
1 e 1/2 xícara de queijo meia cura ou uma mistura de mussarela e parmesão (aqui no México coloco os queijos mussarela e chihuahua misturados )


Modo de fazer: coloque o polvilho em uma tigela grande e reserve. 


Em uma panela coloque o leite, o óleo e o sal e leve ao fogo médio.


Assim que ferver desligue o fogo e misture na tigela com o polvilho, com uma colher mexa devagar. 



Em seguida coloque o ovo e mexa mais um pouco, até dar um ponto em que a massa está uniforme e desgrudando da tigela. 


Agora coloque o queijo na massa e misture com as mãos. Nesse ponto a massa não deve estar grudando, se estiver coloque mais um pouco de polvilho até chegar no ponto certo. 



Faça as bolinhas, pode ser do tamanho que você quiser. Eu prefiro fazer bolinhas pequenas ou médias, pois acho mais gostoso. Coloque as bolinhas espaçadas em uma assadeira antiaderente, assim não precisará untá-la. Se não tiver forma antiaderente unte a forma que vai usar com margarina ou coloque papel manteiga. Pré-aqueça o forno em 200 graus por 10 minutos e coloque a assadeira dentro. 


Fique atento (a), assim que o pão de queijo dourar já pode retirar do forno, desta maneira ele ficará bem fofinho.




Ótimo lanchinho!


Evelyn Omar


2 comentários:

  1. Evelyn, eu me lembro que a minha falecida avó fazia justamente dessa forma e sei que é deliciosa!!! Como eu não sabia essa receita e minha avó fazia tudo de cabeça, passei a fazer aquele pão de queijo horroroso que se faz pelo liquidificador e coloca em forminhas...mais só pela cara e pela forma que você fez esse deve ser uma delícia igual o da minha avó!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel eu nunca tentei fazer o de liquidificador, pq acho essa receita aqui tão simples e fàcil de fazer que acabei me acostumando, kkk. Qdo vc fizer me fala se ficou bom, bjus!

      Excluir